Postagens populares

domingo, 21 de novembro de 2010

Licenciatura em Biologia




          Biologia e Informática andam juntas.

  Na minha disciplina é primordial que essas duas disciplinas andem juntas, temos um contato diário com o computador e a internet para acessar as plataformas e dar seguimento ao estudo a distância e adquirir conhecimentos dentro da Biologia e Informática. As web aulas apresentadas na plataforma ajudam ao aluno adquirir conhecimento, aprendizagem e até mesmo tirar dúvidas, pois o mesmo não tem um contato direto com o professor tutor de cada disciplina.
  Os jogos apresentados onde o aluno pode aprender de uma forma lúdica e prazerosa, quando se tem uma dificuldade no assunto proposto ou seja de Biologia ou seja de Informática, onde essa ferramenta poderosa que é o computador além de ajudar no ensino, é uma fonte de informações, rica em conteúdos.
  Podemos fazer contatos com outros polos, trocar conhecimentos na área com outros colegas de curso através de e-mail,fórum,blogger etc...
 Criar um arquivo e indexar para pesquisas posteriores, com o sistema tradicional de pesquisas, abordando cada assunto dentro da Biologia e Informática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário