Postagens populares

domingo, 17 de fevereiro de 2013

MICROSCÓPIO


  1 = ocular
 2 = objetivas e revólver 
 3 = platina 4 = charriot
 5 = macrométrico 
6 = micrométrico 
7 = diafragma no condensador 
8 = condensador 
9 = botão do condensador 
10 = dois parafusos centralizadores do condensador 
 11 = fonte de luz 
12 = controle de iluminação 
13 = diafragma de campo (alavanca no lado esquerdo do microscópio) 
 14 = dois parafusos de ajuste da lâmpada (esquerdo e direito)
 15 = focalizadora da lâmpada (alavanca no lado direito do microscópio - não visível no fotografia)

A descoberta da célula só foi possível quando o avanço técnico permitiu o aperfeiçoamento das lentes e a construção do microscópio óptico composto (MOC). 

 TEORIA CELULAR: Princípio Unificador da Biologia A célula é a unidade básica de estrutura e função de todos os seres vivos. Todos os seres vivos, dos mais simples aos mais complexos, são constituídos por células, nas quais ocorre um conjunto de reacções químicas necessárias à manutenção da vida. Todas as células provêm de células preexistentes, pois qualquer célula se forma por divisão de uma outra. A célula é a unidade de reprodução e desenvolvimento dos seres vivos; numerosos seres vivos formam-se por divisões sucessivas a partir de uma única célula — ovo. A célula é a unidade hereditária de todos os seres vivos. É na célula que está contida a informação genética que é transmitida de geração em geração, durante os processos de divisão celular, permitindo a continuidade das espécies. O microscópio óptico é um instrumento indispensável aos trabalhos laboratoriais que envolvam o estudo da célula. Ao fornecer imagens ampliadas de grande precisão, torna possível a observação de estruturas invisíveis à vista desarmada.

Um comentário:

  1. Titanium Cross Necklace - Tutor-Made-In-India
    The necklace in our Brass Necklace titanium screws is crafted with the ancient Chinese titanium max trimmer mythology. This หาเงินออนไลน์ Chinese necklace titanium nose stud is made with this beautiful Chinese sunscreen with zinc oxide and titanium dioxide diamond necklace.

    ResponderExcluir